A morte do cantor Gabriel Diniz chocou a internet. Desde que o luto na música sertaneja foi anunciada, na tarde desta segunda-feira, 27 de maio, uma espécie de presente macabro foi dado ao artista. Segundo informações do site do jornal carioca Extra, no momento em que o fato foi noticiado plea mídia, Gabriel tinha cerca de 3,5 milhões de seguidores em sua página no Instagram.
Até às 23h desta segunda, pouco depois do triste anúncio, a página do cantor na rede social já tinha 4,3 milhões de fãs. Ou seja, havia aumentado em mais de 800 mil pessoas. Um dos prováveis motivos foi a ampla divulgação do trabalho do profissional da música. A cobertura da morte de Gabriel foi dada nos principais canais do país.
A última publicação fixa de Diniz em sua rede social foi feita na noite deste domingo, 26 de maio, quando ele fez um show na cidade de Feira de Santana, no estado da Bahia. A imagem tem 1,2 milhões de curtidas, além de muitos comentários.
“Tu era tão iluminado que o Senhor precisou de você mais perto dele, uma estrela que agora brilha no céu, que nos ilumina com sua bondade e amor. Obrigado por tudo que fez por mim meu irmão”, disse um dos internautas ao comentar nas redes sociais.
Do fim de 2018 para cá, a vida de Gabriel Diniz mudou com o estouro de “Jenifer”, que acabou sendo alçada ao posto de hit do verão. Com o sucesso, o cantor viu se cachê aumentar e chegar ao patamar de R$ 120 mil, dependendo do tipo de apresentação. O “O cachê das apresentações variava entre R$ 80 mil e R$ 120 mil, mas a maioria dos shows eram negociados por R$ 100 mil”, conta um empresário do meio.