Senador surpreende e revela quem seria verdadeiro culpado pela morte de Gabriel Diniz

PUBLICIDADE

A morte do cantor Gabriel Diniz mexeu com o país. O cantor, famoso pelo hit Jenifer, foi vítima de um acidente aéreo nesta segunda-feira, 27 de maio.  Enquanto a perícia ainda tenta entender o que aconteceu com a aeronave que caiu no estado de Sergipe, o  senador Veneziano Vital do Rego (PSB-PB) garante que o caso não foi acidente. 

O parlamentar fez um pronunciamento na tribuna do Congresso Nacional, no qual citou a tragédia envolvendo o cantor Gabriel Diniz. Segundo ele, a queda do avião poderia ser evitada. O Senador lamentou ainda as mortes do piloto Gabriel Abraão Farias e do copiloto Linaldo Xavier Rodrigues.

Segundo Veneziano Vital do Rego, houve uma omissão por parte do estado na viagem que acabou matando Gabriel Diniz. A omissão desses agentes fiscalizadores seria, de acordo com o parlamentar, a verdadeira culpada pela morte do profissional da música. 

Ainda em seu discurso, o Senador lembrou que o avião não poderia fazer fretamento aéreo,  fato que foi confirmado também pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). De acordo com a entidade, o avião que caiu em Sergipe só tinha autorização para fazer voos de treinamento. 

Exatamente por isso, segundo o Senador, estariam excluídas qualquer possibilidade de um acidente, ou até mesmo fatalidade. Isso porque os pilotos teriam assumido o risco ao  voar, contrariando as regras da aviação. O parlamentar pede ainda que o caso tenha uma investigação séria por parte dos órgãos competentes. 

“Poderia ser evitada (a tragédia) se não tivesse ocorrido a irresponsabilidade humana, a inconsequência humana, a ausência de poderes públicos’, disse o Senador na tribuna.