Na madrugada desta quinta-feira (30), um forte temporal atingiu Curitiba e municípios da Região Metropolitana, e teve muito granizo também, assustando a todos e causando grande prejuízo. As pessoas ficaram assustadas, pois não havia previsão de um temporal como este.
Várias árvores caíram, casas e galpões foram destelhados, houveram alagamentos em vários locais e também deslizamentos.
A Polícia Militar recebeu vários chamados e informou que antes mesmo das 7 horas, já eram 31 destelhamentos, 10 deslizamentos, 5 alagamentos, mais os desabamentos em toda Região Metropolitana.
IMAGEM | Tamanho do granizo que atingiu pontos da Região Metropolitana de Curitiba agora há pouco durante tempestade severa que produziu estragos. Imagem via @ricmaispr. pic.twitter.com/2TnVTkiCGg
— MetSul.com (@metsul) May 30, 2019
O tamanho das ‘bolas de granizo’ que as pessoas seguravam e compartilhavam fotos na internet surpreenderam a todos. Eram pedras de gelo tão grandes que o estrago acabou sendo maior, inclusive, estragando automóveis e furando telhas.
https://twitter.com/badeullie/status/1134024072361324544
Os moradores de Curitiba e região ficaram chocados com o tamanho dos granizos que caíram e algumas pessoas terão que atrasar para o trabalho, pois terão que providenciar as trocas de algumas telhas em suas residências.
E hj que eu acordei mais cedo pra fazer trabalho né etc ai acordei com chuva de granito e não granizo e agora to recolhendo pedaço da claraboia de casa que quebrou tudo kkkkkkkk pic.twitter.com/A0VRRe4v2h
— santa protetora dos neuróticos (@p_r0blem) May 30, 2019
Vários internautas compartilharam imagens da destruição causada pela chuva de granizo, inclusive em suas residências.
Felizmente, até o momento não foi registrada nenhuma vítima, apenas prejuízo material e muito transtorno.
O tamanho do granizo que caiu
😱😱😱😱😱😱😱😱 pic.twitter.com/C2xiUl6kci— Bic Müller (@bicmuller) May 30, 2019
A previsão do tempo para esta quinta-feira (30), em Curitiba, é de chuva leve com trovoadas, mas existe uma pequena possibilidade de novo temporal, principalmente no final da tarde. A dica para quem for sair de casa é ficar atento e continuar de olho nas informações sobre o tempo, além de procurar evitar as vias que estão bloqueadas.