O Flamengo está analisando uma reposição para Abel Braga e, enquanto tenta resolver a questão do técnico, vai procurando uma solução também para o português Jorge Jesus. Mas a situação segue agitada, porque o time Rubro-Negro chegou a sondar Jorge Sampaoli, hoje treinador do Santos.
Acontece que o argentino não quer mudar de clube, seu objetivo é seguir firme no Santos e nem quis saber de conversa com a diretoria do Flamengo, de acordo com notícia dada em primeira mão pelo ‘TyC Sports’ e depois confirmada pelo Globo Esporte.
O contrato de Sampaoli com o Santos vai até o fim do ano que vem e, caso saia antes, a multa rescisória é de R$ 10 milhões. Mas o certo é que o técnico se adaptou rapidamente ao clube, está feliz no Santos e a preocupação agora é fazer o time crescer no Brasileirão.
E as propostas parecem não ter fim para o técnico, pois, recentemente, Sampaoli recusou as investidas feitas pela seleção do Irã e também do Marrocos. Com os reforços contratados pelo Santos, Sampaoli quer mais é mostrar seu trabalho no time e montar um elenco forte.
José Carlos Peres, presidente do Santos, disse que faria tudo que pudesse para segurar o técnico no clube, mas admitiu que o assédio era muito. Sampaoli já é querido por todos, inclusive a torcida que está acreditando muito em seu trabalho. O argentino já completou 31 partidas à frente do Peixe, garantindo 16 vitórias e 8 empates, mas teve 7 derrotas.
Um ponto negativo para o técnico é que o Santos acabou sendo eliminado na 1ª fase da Copa Sul-Americana e até na semifinal do Campeonato Paulista. Só que o clube está firme na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro está bem também, ocupando a 5ª posição.