Nesta sexta-feira (31), pelo menos dois ônibus foram incendiados em Niterói, Rio de Janeiro, bem em frente à estação de Charitas, do sistema BHLS. A Polícia Militar foi acionada e enviou algumas viaturas para o local.
O caso está sendo investigado, mas a Polícia Militar acredita que o ato foi uma represália contra uma operação que foi realizada no Morro do Preventório, que fica bem perto de onde os ônibus foram incendiados.
A Polícia Militar já confirmou a morte de, pelo menos, dois suspeitos durante a ação. Quem passava pelo local usou o celular para tirar fotos e fazer vídeos, compartilhando as imagens nas redes sociais.
A operação na região foi realizada pela PM para combater o tráfico de drogas durante o dia e informou sobre os dois homens mortos. “Com eles foram arrecadadas armas, rádio transmissor e material entorpecentes a contabilizar”, contou um dos agentes da PM que estava na operação.
Quem estava indo para o local precisou mudar a rota, pois o clima na região estava tenso e existia o risco de que outros veículos pudessem ser atacados nas próximas horas. Usuários destes ônibus temem que o pior aconteça e pedem que a PM envie reforço não só hoje, mas também nos próximos dias.
Testemunhas disseram que moradores e comerciantes estão assustados e alguns moradores só não se mudaram ainda porque não encontraram um lugar. Quem chega pelo catamarã está tendo grande dificuldade para deixar a região porque o fogo acabou atingindo um transformador e com isso deixou o Morro do Preventório sem energia, assim como a estação mais próxima.
A Enel já confirmou que a região está sem luz elétrica, mas não informou quando o problema poderá ser resolvido.