José Luiz Datena entrevistou o pai de Neymar ao vivo, no Brasil Urgente deste último sábado, dia 1º de junho e revelou o nome completo da mulher que está acusando Neymar de ter abusado dela em Paris, na França.
Muitos internautas detonaram o apresentador por ficar expondo a suposta vítima desta forma. O boletim de ocorrência feito por ela, foi registrado em São Paulo nesta última sexta-feira, dia 31, onde ela alega que foi violentada no dia 15 de maio.
A identidade dela estava sendo preservada e no boletim. A mulher contou que conheceu Neymar através do Instagram e que a partir daí, começaram a trocar mensagens pelo WhatsApp.
Neymar teria a convidado para ir até a capital francesa e ela aceitou, ficando hospedada no hotel Sofitel Paris Arc du Triomphe. Segundo a mulher, Neymar chegou ao local embriagado e teve relações com ela à força.
“Inacreditável desserviço que o Datena presta ao jornalismo e à sociedade. Há 20 anos é isso aí: ele julga e condena quem quer. Tudo pra espalhar a política do medo e ajudar a cultivar a mentalidade pró-armas. Se a mídia fosse regulada, seria 1º que deveria deixar de existir“, criticou um internauta se referindo ao fato do apresentador do Brasil Urgente ter revelado o nome da suposta vítima.
E o apresentador de TV dá o nome completo da menina que acusa Neymar de estupro, sendo que o nome está em sigilo na investigação.
— José Edgar de Matos (@zeedgar)
Datena também foi criticado pela entrevista que fez ao vivo com o pai de Neymar, o apresentador foi acusado de sair em defesa do jogador.
O Datena fez uma entrevista totalmente chapa branca com o pai do Neymar sobre as acusações de estupro contra o filho dele.
Ainda, simplesmente meteu o nome completo da guria que está acusando o Neymar de estupro.
A investigação tá em sigilo.
Ô raça, essa.
— Jéferfon Menezes (@JefinhoMenes)
Mais tarde, Neymar resolveu exibir algumas das mensagens que trocou com a mulher que está o acusando e o caso ganhou ainda mais repercussão, pois muitos internautas saíram em defesa do atacante do PSG, mas outros o criticaram ainda mais.