Gilberto Gil entrevistou Xuxa em um programa especial para a segunda temporada de seu programa ‘Amigos, sons e palavras’, que é transmitido pelo Canal Brasil. Durante a entrevista, a eterna Rainha dos Baixinhos mandou um recado para os haters que a criticam nas redes sociais.
Xuxa diz que isso é um absurdo e que, de vez em quando, vira moda as pessoas detonarem ela nas redes sociais; para a artista, só o fato de sua existência já é uma coisa esquisita. A apresentadora manda um recado a eles, dizendo que é detonada por tudo: pelo que ela fala, por sua imagem, por envelhecer ou por ter conquistado coisas que outras mulheres não conquistaram.
A apresentadora afirma que esses internautas a acusam de fazer algumas coisas somente para aparecer, mas ela ressalta que passa por esse tipo de situação desde o início de sua carreira.
Ela disse que, quando começou a trabalhar, recebeu críticas de todos os lados, principalmente pelo fato de não estar preparada para apresentar programas. Xuxa disse ainda que algumas críticas ela aceitou numa boa, já outras não.
Em um dos trechos da entrevista ela revelou um detalhe inédito de seu namoro com o ex-jogador de futebol, Pelé. Xuxa disse ter sido ‘apedrejada’ por diversas ocasiões.
“Eu não aceitava o título de ‘loura burra’ que está ali só para tirar proveito de alguma coisa. Nem o fato de as pessoas não aceitarem meu relacionamento de seis anos com a pessoa mais pública do Brasil e do mundo, o Pelé. Isso durou dos 17 aos 23 anos. Eu fui apedrejada algumas vezes”, disse Xuxa.