Luto: morre um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro e grande ídolo da torcida

PUBLICIDADE

Morreu na manhã deste domingo (02), um dos grandes ídolos do América, que já esteve no Botafogo e também no Flamengo. Luisinho Lemos ficou conhecido por todos como ‘Luisinho Tomobo’ e ele estava há cerca de uma semana internado no Hospital Geral de Nova Iguaçu.

O ex-craque infartou no último dia 25 de maio, quando comandava o América, que estreava na Série B do Campeonato Carioca. Um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro nasceu em outubro de 1952 e, no América, fez 311 gols. Conquistou o título da Taça Guanabara de 1974 pelo clube e também a Copa dos Campeões em 1982.

No jogo entre Botafogo e Vasco, os clubes fizeram um minuto de silêncio para homenagear o craque; e a torcida está se despedindo de Luisinho.

Aos 28 minutos do segundo tempo, Luisinho foi para o banco de reservas, sentou-se e pediu ajuda, pois não conseguia mais se levantar. Uma ambulância o levou para a UPA JK, que fica no centro de Nilópolis, onde recebeu os primeiros socorros, sendo transferido em seguida para o HGNI.

Ele era irmão de outros jogadores: Caio Cambalhota e César Maluco, o futebol estava no sangue da família. Vários clubes usaram as redes sociais para prestarem as últimas homenagens a Luisinho, entre eles o Bangu, que escreveu na mensagem: “O Clube lamenta profundamente o falecimento de Luisinho Lemos, técnico e ex-jogador do America, na manhã deste domingo. Desejamos força aos familiares e a toda torcida americana neste momento de dor“.

O Madureira também se despediu do craque lamentando profundamente a morte do grande ídolo do time rival e reconhecendo que ele foi uma figura importantíssima no futebol carioca.

Fãs anônimos e famosos se despedem do craque nas redes sociais. A família ainda não informou quando será o sepultamento.