Nesta segunda-feira, 3 de junho, o programa Aqui na Band divulgou imagens que, supostamente, mostrariam uma tentativa de extorsão da mulher que acusa o jogador Neymar. Segundo Neymar Santos, pai do atleta da seleção brasileira, o advogado que representaria à mulher foi até sua casa e pediu um “cala boca”.
O pai do atleta conta que ao ver o advogado chegou à sua residência e que, já imaginando o que viria, chamou dois representantes legais seus e mais uma testemunha. O suposto advogado da denunciante então tentou fechar um acordo para que a mulher não abrisse um registro de ocorrência na delegacia.
O pai do jogador diz que o advogado da moça teria mostrado imagens, inclusive conteúdo íntimo entre o filho dele e a moça e, na sequência, pediu dinheiro. Segundo Neymar Santos, ele não teria aceito a propina e mandou que o representante legal da moça fosse embora.
O #AquiNaBand mostrando imagens do circuito interno que o advogado da moça foi na casa deles dia 29
E isso prova o que? O tal cala boca e extorsão que o Neymar Pai fala podia ser muito bem um acordo, uma mediação
— mateus mezenga (@omateusribeiro) June 3, 2019
Enquanto a entrevista do pai do jogador ia ao ar, outros canais repercutiam o conteúdo imediatamente.
— Assis Nogueira (@1taldeassis) June 3, 2019
Questionado ao vivo, o pai de Neymar, no entanto, disse que o homem não apresentou qualquer documento legal. Segundo o programa da TV Bandeirantes, a mulher também já teria trocado de advogado, depois da suposta tentativa de extorsão.
Outro fato que pode complicar a vida de Neymar é o vídeo em que ele mostra a suposta conversa dele com a mulher, que indicariam que a moça também estava interessada em uma relação íntima. A polícia agora também investiga a divulgação de conteúdo íntimo, sem a autorização da vítima. Na conversa mostrada na internet, Neymar acabou revelando também o primeiro nome da denunciante.