A Juventus pode ser uma surpresa desse mercado. O time italiano tem ambições altas para a próxima temporada. Além de manter o domínio da Liga italiana, a equipe de Cristiano Ronaldo quer ser uma forte candidata na Champions League. Após a saída de Massimiliano Allegri, o time precisa primeiramente confirmar o nome do novo treinador e depois ir por novos reforços, sendo que tem já algumas prioridades identificadas, de acordo com jornal Tuttosport.
Juventus busca treinador e dois defensores
Primeiro, a Juventus deve tornar oficial a contratação de Maurizio Sarri. O treinador do Chelsea acabou de ganhar a Europa League, seu primeiro título em toda a carreira, em um momento emocionante, mas ele não deve seguir no time inglês.
Maurizio Sarri segurando sua primeira medalha. 😍 https://t.co/B0UB6lNw0V
— Sigam @CurisiodadesPRL (@Curiosidades_PL) May 30, 2019
Tudo indica que o Chelsea não conta mais com ele, preferindo a contratação de Frank Lampard. Assim, a Juventus pode apostar por ao antigo treinador do Nápoles, que poderia ainda aproximar um dos jogadores mais desejados pela Juventus, que é Kalidou Koulibaly.
O escolhido para a defensiva
Com a saída de Andrea Barzagli do time e Giorgio Chiellini quase com 35 anos, a Juventus precisa rejuvenescer sua defensiva. O time teria duas prioridades para o setor, sendo que Matthjis De Ligt estaria praticamente afastado. O zagueiro holandês vem se complicando cada vez mais, com vários interessados, como o Barcelona e o Manchester ser United.
Por essa razão, Fabio Paratic prefere se focar em outros craques, incluindo Koulibaly que é disparado o melhor defensor da Liga italiana. O astro senegalês é uma das estrelas do Nápoles e é muito admirado por todos na Itália, ele que está perfeitamente adaptado com o futebol italiano.
O problema com a chegada de Koulibaly seriam mesmo as negociações. O jogador poderia custar mais de 100 milhões de euros e só sairia mesmo se o presidente do Nápoles aceitar vender o senegalês, o que poderia nem acontecer. Aparentemente, os dois times não teriam boas relações desde a saída de Higuain para a Juventus, em 2016.
Além de Koulibaly, a Juve também pensa contratar Marquinhos, o brasileiro do Paris Saint Germain, o que seriam dois excelentes reforços para a defesa do time.