Nos Estados Unidos, muitos pastores costumam deixar uma mensagem em placas localizadas ao lado de fora da igreja, só que o reverendo Adam Ericksen tem chamado a atenção por causa do que ele tem escrito e os ‘recadinhos’ estão causando grande polêmica.
Teve um dia que Adam deixou uma mensagem criticando a supremacia branca. Em uma outra ocasião ele escreveu: “Deus te ama bem do jeito que Ela te fez“. Recentemente a mensagem era um alerta para o grande número de mortos com armas de fogo. E recentemente, em meio às muitas leis de restrição ao aborto, o pastor lacrador escreveu: “Nossos irmãos transgênero têm batimentos cardíacos“.
A igreja tem um perfil no Facebook e o pastor costuma tirar foto ao lado do letreiro, onde ficam as mensagens e as imagens são compartilhadas na rede social, ganhando muitas curtidas e comentários elogiando.
Adam Ericksen está há um ano e meio na igreja protestante Clackamas United Church of Christ, em Milwaukie, Oregon e contou à CNN que quando chegou nesta comunidade o culto era acompanhado por cerca de 30 fiéis, então pensou em uma forma de levar as mensagens a mais pessoas e assim foi conquistando os moradores do local e até pessoas de outras cidades e estados.
O número de pessoas que agora vão aos cultos mais que dobrou, sem contar a grande quantidade de internautas que ficam sempre ansiosos esperando que uma nova mensagem seja compartilhada pela igreja no Facebook.
As mensagens polêmicas do pastor acabam dividindo a opinião das pessoas muitas vezes, mas também convida à reflexão.
“Recebemos centenas de mensagens, inclusive de pessoas transexuais dizendo que gostariam de ter uma igreja como essa em sua área. As pessoas têm sede de saber que são amadas“, disse o pastor orgulhoso dos resultados que tem conseguido.