A atitude de um pai nos Estados Unidos está ganhando destaque no mundo todo, pois Charlie Winter precisou lutar com um tubarão para salvar a filha de 17 anos, Paige Winter. O caso aconteceu na Carolina do Norte e apesar do esforço do pai, a garota precisou amputar uma das pernas e também perdeu alguns dedos da mão, mas está viva.
Charlie Winter estava em uma praia, em Atlantic Beach, curtindo o dia de sol com a família, quando o tubarão começou o ataque. No momento que o homem se deu conta do que estava acontecendo, entrou em luta com o animal.
“Eles estavam em pé com a água até a cintura e conversando, em seguida, Paige subitamente foi puxada para baixo“, contou um amigo da família, explicando que quando viu Charlie se debatendo com o tubarão, teve certeza que ele não iria parar enquanto não salvasse a filha.
Como o pai da jovem é bombeiro e paramédico, ele sabia da gravidade do problema, por isso, logo após salvar a filha, começou a fazer pressão na perna dela. Apesar de estar desesperado, ele tentou demonstrar calma e manter a situação sobre controle até que a equipe de resgate chegasse e a filha pudesse ser levada para o hospital.
Os amigos da jovem fizeram uma ‘vaquinha virtual’ e conseguiram levantar o dinheiro necessário para arcar com as cirurgias, além da terapia que ela precisou fazer depois. Centenas de pessoas fizeram doações e o valor superou o que era esperado.
O pai da jovem serviu o país por mais de 20 anos e as pessoas viram que agora era hora de agradecê-lo da melhor forma possível, que seria ajudando sua filha. A garota fez uma postagem emocionada, agradecendo a todos e explicando que tem um longo caminho pela frente, mas estava confiante que conseguiria superar contando com a ajuda dos familiares e amigos.