Um mendigo foi condenado pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina por dar ‘chupões’ em mulheres e também adolescentes. Segundo consta no processo, o suspeito costumava abordar as vítimas no centro da cidade para pedir dinheiro ou então comida, depois dizia que iria dar um abraço nelas e era quando as atacava.
O assunto logo viralizou em Blumenau, Santa Catarina, sendo que muitos queriam saber quem era o ‘abusado’ que estava dando ‘chupões’ nas mulheres em plena luz do dia e na frente de todo mundo.
A Justiça chegou à conclusão que o mendigo agarrava as vítimas à força e rapidamente dava beijos no pescoço delas. Teve uma vítima que disse que o sujeito chegou a passar a mão em seu corpo, então ela o empurro e saiu correndo.
O sujeito foi acusado dos crimes de violação sexual mediante fraude e também de importunação ofensiva ao pudor. O processo movimentado contra o mendigo ainda aponta que os ataques realmente eram feitos à luz do dia, bem próximo a uma escola, e todos os detalhes foram divulgados pelo Tribunal nesta última segunda-feira (03).
O advogado de defesa do acusado chegou a pedir a absolvição atipicidade das condutas, alegando até mesmo que faltaram provas suficientes. No processo consta que o acusado chegou a confessar que atacou algumas mulheres porque estava alcoolizado.
O desembargador Leopoldo Augusto Bruggemann, relator deste caso, alegou que a embriaguez não exclui a ‘culpabilidade do apelante’. O mendigo foi condenado a 2 anos e 4 meses de reclusão em regime aberto.