Na manhã desta sexta-feira (07), morreu o cantor Serguei, aos 85 anos, ele estava internado no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Regional do Médio Paraíba, em Volta Redonda, Rio de Janeiro e nos últimos dias seu quadro foi só piorando.
A Secretaria de Saúde do estado do Rio já confirmou a notícia, para tristeza dos amigos, fãs e familiares. Serguei já esteve com a saúde debilitada e conseguiu se recuperar, por isso era grande a expectativa que desta vez ele também viesse a dar a volta por cima, o que infelizmente não aconteceu.
Serguei ficou internado por 22 dias no Nossa Senhora de Nazaré, mas depois precisou ser transferido para o hospital em Volta Redonda, após seu quadro piorar. Quando deu entrada na unidade de saúde, ficou constatado que ele estava com pneumonia, desidratação e também uma grave infecção urinária.
Morreu o Serguei. Foi uma honra tê-lo como seguidor… descanse em paz @sergueirock pic.twitter.com/qBfoe37tXu
— TV Maresol (@TVMaresol) June 7, 2019
Sérgio Augusto Bustamante, conhecido popularmente como Serguei, marcou história no Brasil. Ele nasceu em novembro de 1993 e era filho de um executivo da IBM. Na infância ele tinha um grande amigo russo, que se chamava Serguei, por isso resolveu aderir ao nome. Ele chegou a morar em Nova York com a avó quando era um adolescente e isto foi de grande importância para ampliar seus conhecimentos musicais, inclusive chegou a participar de vários festivais estudantis.
Retornando ao Brasil foi trabalhar como comissário de bordo, mas seu gosto pela música era cada vez mais forte. Em sua casa criou o Museu do Rock. Até o ano passado ele ainda tocava, juntamente com a banda Pandemonium.
Descanse em paz Serguei, você levou o nome da nossa cidade para o mundo! pic.twitter.com/ymm3F9hPpT
— SI – Saquarema da Informação (@saquadainfo) June 7, 2019
A família ainda não confirmou o local e horário do velório. Nas redes sociais, os fãs e amigos prestam as últimas homenagens.