Morte de grande comentarista esportivo abala público e causa dor nos colegas de imprensa

PUBLICIDADE

Faleceu neste sábado o jornalista e apresentador esportivo conhecido como Cacá Martan. Acácio Martins, seu nome de batismo, era muito conhecido especialmente na região de Joinville.

De acordo com o filho, Eduardo Martins, Cacá Martan teria se sentindo mal durante o trabalho na última sexta-feira, motivando a realização de alguns exames para saber o que estava acontecendo.

Já neste sábado, ele foi levado às pressas para o centro de cirurgia cardíaca do Hospital Dona Helena de Joinville, mas acabou não resistindo a intervenção cirúrgica, vindo a óbito.

Cacá Martano era muito conhecido na região de Joinville, por sua longa carreira como comunicador. Nos últimos anos, ele trabalhava como radialista, e aos 67 anos de idade, era figura carimbada como comentarista esportivo.

Sua carreira foi marcada por trabalhos no rádio e na televisão. Cacá Martan fazia comentários diários sobre notícias do futebol de Joinville e região.

Cacá Martan era também diretor da Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (ACESC). Empresário do ramo da comunicação, fazia vários eventos na região, tendo seu nome lançado na mídia após atuar como comentarista na então TV RCE, juntamente com o Roberto Alves e Miguel livramento.

O filho lamentou a morte do comentarista, dizendo que a ficha parece não ter caído. O seu velório está previsto para ocorrer na capela 1 da rua Borba Gato, a partir das 3 horas da tarde deste sábado. O enterro será no cemitério municipal de Joinville, às 11 horas do Domingo.

Cacá Martan deixa fãs e colegas de imprensa bastante entristecidos.