Formado nas categorias de base e um dos principais nomes do Corinthians em 2017, o lateral-esquerdo Guilherme Arana está próximo de deixar o Sevilla. Um dos principais motivos da saída do jogador é a falta de oportunidades para atuar no time, que agora será comandado pelo técnico Julen Lopetegui.
No começo da temporada, a diretoria do Corinthians fez uma alta proposta para repatriar o jovem atleta, porém sem sucesso. O clube paulista chegou a enviar representantes à Europa para abrir negociações, chegando a oferecer cerca de 8 milhões de euros.
Na ocasião, a diretoria do Sevilla preferiu continuar com o jogador, mas agora deve cedê-lo ao Granada, clube recém-promovido à elite do futebol espanhol. De acordo com as informações do jornal Marca, o acordo entre as equipes deve ser por empréstimo, sem o envolvimento de valor de transferência.
A proposta do Granada não envolverá valores milionários e o clube deve pagar somente seus salários. O Sevilla deve optar por esse tipo de negócio para deixar Guilherme Arana próximo do clube e se adaptar ainda mais ao país.
Hoje com 22 anos, Arana foi vendido pelo Corinthians por aproximadamente 11 milhões de euros. Essa transação aconteceu no final de 2017, mas até agora o lateral-esquerdo não conseguiu uma boa sequência na equipe espanhola, o que deve culminar em sua saída.
Guilherme Arana também teve seu nome ligado ao Milan, da Itália, que hoje conta com o meio-campista brasileiro Lucas Paquetá. No entanto, isso não passou apenas de interesse e propostas não foram feitas.
Pela equipe principal do Corinthians, Arana conquistou o Paulistão e o Campeonato Brasileiro, ambos em 2017. Naquela oportunidade, o jovem atleta chegou a ter seu nome ligado à Seleção Brasileira, quando foi elogiado pelo técnico Tite.