Nesta terça-feira, 11 de junho, o apresentador William Bonner cometeu um grave ato falho durante a edição do Jornal Nacional, principal telejornal do Brasil. O noticioso dava com destaque a repercussão do vazamento das mensagens envolvendo a Lava-Jata. Para parte do público, as conversas demonstrariam uma certa tendência dos juízes em tentar culpar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Entre os nomes apontados nesses vazamentos está o do Ministro da Justiça, Sérgio Moro. Um dos principais pilares do governo de Jair Bolsonaro, Moro era juiz federal até ano passado. Ao dar a notícia de uma reunião atual de Moro, William Bonner o chamou de ex-ministro. É claro que o fato acabou ganhando grande repercussão.
“A segunda turma marcou pro dia 25 o julgamento de um habeas corpus de Lula contra a atuação do ex-ministro Sergio Moro no caso do triplex”, informou Bonner. “O julgamento começou em dezembro do ano passado e tinha sido suspenso por um pedido de vista”, terminou ele.
Bonner criticado nas redes sociais, após repercussão de ato falho
Nas redes sociais, o ex-marido de Fátima Bernardes foi duramente criticado. Algumas pessoas disseram que o comunicador estava demitindo ao vivo o Ministro da Justiça e Segurança Pública. Veja abaixo um desses posts:
https://twitter.com/valmirbaptista/status/1138615807657881600
Outros questionaram o apresentador e sua função na Globo. “E quem é Willian Bonner? O Moro vai cair por causa dessa fala? Ah. E por que sua invasões estão nos estados onde a des governança de Pt? Está com medinho”, disse outro internauta, parecendo bem irritado com a situação envolvendo o Ministro.