O senhor Delvino Zanco tinha 74 anos e a senhora Maria Soleni Zanco tinha 72, eles se casaram e ficaram juntos por mais de 50 anos, e morreram em um hospital de Passos Fundo, com uma diferença de apenas 5 minutos.
A cidade que fica mais ao norte do Rio Grande do Sul acabou se tornando destaque em todo país, pois muitas pessoas se interessaram por esta história de amor. De acordo com o Hospital São Vicente de Paulo, o senhor Delvino faleceu às 9h25 e às 9h30 sua esposa morreu. Eles foram sepultados nesta última terça-feira, dia 11.
O médico Adriano Lubini contou ao G1 que ele tem 12 anos de formado, mas nunca havia presenciado um fato tão interessante como este e completou: “Casados há tanto tempo e morrerem com tão pouco tempo de diferença… o casal partiu praticamente junto“.
O marido foi internado no dia 31 de maio devido a uma leucemia, o quadro dele era bastante preocupado. E a esposa já havia passado por três acidentes vasculares cerebrais e no dia 6 de junho ela foi levada para o hospital. Os dois permaneceram internados, mas estavam em quartos diferentes, porém, bem próximos.
O médico informou que um não tinha como saber o que estava acontecendo com o outro, apenas os familiares e a equipe médica davam notícias para o casal. A senhora Maria Soleni trabalhava tomando conta de idosos, enquanto ele trabalhou de pedreiro, mas ambos já haviam se aposentado. Um filho do casal contou que eles adoravam ficar na frente da casa em que moravam, tomando chimarrão e eram grandes amigos acima de tudo.
O casal estava sempre sorrindo, saíam de mãos dadas, todos gostavam deles, contou o filho. O casal deixou três filhos, quatro netos e dois bisnetos, além de muitos amigos, inclusive os funcionários do hospital que ficaram comovidos com a história de amor deles.