Em carta, Bolsonaro pede perdão à Maria do Rosário, mas surpreende nas ‘entrelinhas’

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 13 de junho, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, surpreendeu o seu público ao publicar uma carta solicitando o perdão da deputada-federal Maria do Rosário, do Partido dos Trabalhadores (PT). 

Na carta, já no começo, Bolsonaro deixa claro que só está pedindo desculpas devido à ordem judicial. Ele garante que a discussão com a parlamenta petista – que ocorreu no ano de 2013 – foi apenas uma questão de “calor do momento”. Na época, Bolsonaro disse a famosa expressão “você não merece ser estuprada”

Bolsonaro garante ainda que sempre respeitou as mulheres. O presidente lembra que a discussão aconteceu, justamente, em um dia em que tentava na Câmara convencer os colegas a aprovar uma lei mais rígida para abusadores. 

Já no final do texto, Jair lembra que seu governo tem compromisso também com o público feminino. “Já no dia de minha posse como Presidente da República, o protagonismo foi feminino, tendo a Primeira Dama discursado antes mesmo do Presidente, com a naturalidade que tratamos essas questões em nossas vidas”, disse ele na publicação que já tem mais de 50 mil curtidas na rede social. 

Veja abaixo a publicação feita pelo presidente do Brasil em sua página, Jair Bolsonaro, em que ele pede desculpas à Maria do Rosário pela fala envolvendo a expressão “estupro”. 

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Thursday, June 13, 2019

Alguns internautas fizeram questão de realizar brincadeiras em torno do assunto. “No fundo, bem no fundo . Quase encontrando petróleo…  Eu queria agradecer a Maria do hospíc.. ops… Rosário por ter apresentado o excelentíssimo Jair Messias Bolsonaro a todos nós”, disse uma das internautas ao comentar o assunto.