A greve geral nesta sexta-feira, dia 14, está alterando a rotina de milhões de brasileiros, o protesto contra a reforma da Previdência ganhou adesão de vários sindicatos e antes mesmo do dia clarear, várias avenidas e rodovias já estavam sendo bloqueadas por manifestantes.
Em Belo Horizonte, o dia começou com toda as estações de metrô fechadas e os trabalhadores sem saber como chegariam ao serviço. Várias escolas também decidiram suspender as aulas.
Em São Paulo, parte das estações do metrô está fechada, mas os ônibus operam normalmente, a não ser pelos atrasos devido aos bloqueios. Nas redes sociais os internautas compartilham imagens da greve geral em vários locais do Brasil.
Agora na Av do Estado em frente a UFABC
Sentido sp ninguém passa#GreveGeral pic.twitter.com/zZew7Ck7KX— Thiaguera (@Thiaguera78) June 14, 2019
Na avenida 23 de Maio, em São Paulo, algumas pessoas fecharam a passagem dos veículos e colocaram fogo. O trânsito ficou lento em toda região e muitos motoristas estão buscando outras opções para chegarem ao destino.
https://twitter.com/pedrootoni/status/1139480637398814720
Várias cidades do interior de Minas Gerais estão enfrentando problemas por causa da greve, mas é em Belo Horizonte que há mais protestos, onde muitas pessoas inclusive carregam bandeiras do PT e gritam ‘Lula livre’ durante todo tempo.
#GreveGeral #GreveGeral14J Minas Gerais – #MG pic.twitter.com/saxssKvFaz
— Caio Sad UP 8080 (@CaioSad) June 14, 2019
A Estação da Sé, no centro de São Paulo, recebe milhares de pessoas diariamente, de segunda a sexta-feira, mas hoje amanheceu praticamente vazia. Quem resolveu sair para trabalhar, teve que voltar para casa ou buscar um transporte alternativo.
Bom dia. Essa é a Estação da Sé no centro de São Paulo. Nela passam mais de 500mil pessoas por dia e amanheceu assim. É #GreveGeral!
Foto @j_livres pic.twitter.com/XRJ1RzjmMO— Carina Vitral (@carinavitral) June 14, 2019
No Rio de Janeiro, a saída da Ponte Rio-Niterói está fechada devido aos muitos protestos. Em Curitiba, quase 40% da frota de ônibus está parada e as primeiras horas da manhã foi bastante complicada. Em Porto Alegre, os professores da rede estadual de ensino decidiram aderir à greve geral e se unirão às demais classes que estão nas ruas protestando.