Os memes divertem os internautas nas mais diferentes situações, seja na política, futebol e até mesmo quando alguma celebridade dá alguma declaração famosa. O problema é quando o meme esconde o bullying, neste caso é preciso pensar bem antes de compartilhar algo.
Lizzie Velasquez sabe muito bem o que é sofrer por causa dos memes, a norte-americana teve sua imagem associada a piadas que acabam deixando ela extremamente triste. Mas quem se diverte com estes memes nem imagina que Lizzie nasceu com uma doença congênita rara, conhecida por síndrome de Marfan e por isso ela não consegue acumular gordura corporal.
Depois de tanto sofrer vendo seu rosto nas redes sociais estampando os mais diversos memes, Lizzie Velasquez decidiu fazer um desabafo e comoveu os internautas.
“Eu vi uma tonelada de memes como este em todo Facebook recentemente. Eu estou escrevendo este post não como alguém que é vítima, mas como alguém que está usando sua voz”, disse a norte-americana.
Lizzie contou que já era de madrugada quando estava fazendo o desabafo, que na verdade era um lembrete para que as pessoas pensem bem quando criarem memes com ela, pois era algo difícil de lidar e completou: “Algo que eu não desejo ao meu pior inimigo”.
I've seen a ton of memes like this all over Facebook recently. I'm writing this post not as someone who is a victim but…
Posted by Lizzie Velasquez on Sunday, December 11, 2016
Lizzie aproveitou para pedir aos internautas que eles respeitem as pessoas, pois todos são iguais e quando se deparar com o meme de alguém na internet, procurar lembrar que aquela pessoa pode estar sofrendo muito por ser exposta e ridicularizada na web, então seria melhor não sair repassando tudo que recebe.