Barça tem o primeiro galáctico para Messi (o preço e dia de chegada)

PUBLICIDADE

Antoine Griezmann poderia ter já tudo acertado com o Barcelona. Pelo menos, foi isso que falou Miguel Ángel Marín, CEO do Atlético de Madrid. “Desde março que está tudo muito claro sobre onde Griezmann vai jogar. Ele vai jogar no Barcelona.’ Isso é certo”, revelou o diretor do Atlético, mostrando sua desilusão por o atacante francês ter negociado sua transferência durante a temporada, na Espanha. Porém, nem Griezmann, nem o Barcelona falaram ainda sobre essa transferência, se mantendo a dúvida,. 

Griezmann quase certo 

Na temporada passada, Griezmann esteve muito perto de assinar com o Barcelona. Porém, na última hora, o francês aceitou renovar com o Atlético de Madrid, que ofereceu a ele um contrato de 24 milhões de euros por temporada.  

Porém, a temporada começou e Griezmann teria se arrependido pouco depois, percebendo que o projeto de Simeone continuaria naufragando. Seria essa a razão porque Griezmann decidiu deixar o Atlético, no final dessa temporada. E ao que parece, o atacante vai aceitar baixar seu salário para 17 milhões por temporada. “Eu sei onde vou jogar na próxima temporada. Eu conheço os sacrifícios que tenho que fazer”, falou o craque recentemente, e ele estaria se referindo precisamente para essa abaixamento em seu salário.  

 

Como estão as negociações 

No Barça, eles também já estariam trabalhando em essa chegada. O time catalão vai precisar pagar 120 milhões de euros para garantir o passe do jogador, do Atlético de Madrid. Griezmann só chegará no início de julho, quando sua multa desde dos 200 para os 120 milhões. No dia 1 de julho, o Barça já poderia confirmar sua contratação. 

Para isso, o Barça vai começar por vender Philippe Coutinho, que deixará dinheiro nos cofres e ainda a camisa 7 para Griezmann. Também Ousmane Dembélé poderia ter agora seu lugar em risco, porque com a chegada de Griezmann, o seu papel poderia ser ainda mais secundário. O Liverpool já bateu à sua porta e pagaria perto de 150 milhões de euros por seu passe.