O mês de junho é marcado principalmente pelas festas juninas, um período de muita alegria, porém, criminosos continuam soltando balão e colocando a vida das pessoas em risco, além de causar grande destruição.
Em São Bernardo do Campo, São Paulo, a queda de um balão provocou um incêndio de grandes proporções na noite deste último sábado (15). O Corpo de Bombeiros precisou enviar 17 viaturas e 70 bombeiros, que tiveram muito trabalho para conseguir conter as chamas.
Os bombeiros informaram que o balão caiu em uma fábrica de plásticos, que fica na região da estrada Eije Kikuti, bairro Alves Dias e felizmente não houve nenhuma vítima, mas a destruição da empresa foi quase que total.
Se este balão tivesse caído em uma área residencial, muitas mortes poderiam ter sido registradas. A polícia continua atenta para tentar evitar que fatos assim continuem acontecendo, mas os criminosos soltam os balões escondidos e, após sobrevoarem um longo percurso, eles caem e provocam incêndio, como este em São Bernardo do Campo.
Bom dia, segue imagens dos nossos guerreiros no combate ao incêndio em fábrica de plástico na região do ABC; a causa deste desastre foi uma balão que caiu sobre a edificação.#193I pic.twitter.com/6WlWRMUpvA
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) June 16, 2019
Os bombeiros usaram o Twitter para divulgarem imagens do local e é possível ver que as chamas tomaram conta de tudo, foi preciso muito trabalho para controlar o incêndio. Ainda de madrugada, alguns bombeiros trabalhavam no local, para certificarem que o fogo não voltaria.
Continuamos com 17 viaturas no combate ao incêndio, muito fogo pelo local! #193I pic.twitter.com/bdCT2uhsHH
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) June 16, 2019
A empresa tem mais de 140 funcionários, mas felizmente, no momento do incêndio não havia ninguém no local. A polícia está investigando o caso, mas sabe que dificilmente conseguirá localizar os culpados, a não ser através de denúncias anônimas, por isso conta com a colaboração da população.