Najila toma atitude fora do comum, e polícia deve ser devastadora com ela

PUBLICIDADE

O caso Neymar está marcando o país. A modelo Najila Trindade é um dos nomes mais conhecidos do momento. Tudo porque ela acusou o principal jogador do país, Neymar, de tê-la agredido duramente, além de ter a abusado. É claro que Neymar negaria tudo, mas Najila garantia desde o começo a polícia ter muitas provas. A maioria delas sumiu de modo misterioso, uma atitude extremamente fora do comum, como mostram especialistas ouvidos pelo UOL.

Com dez anos de experiência, Gustavo Mesquita, presidente da Associação dos Delegados do Estado de São Paulo, nunca viu um caso desta natureza, em que a suposta vítima não disponibiliza provas que poderiam decidir o caso a seu favor. Policiais civis também foram ouvidos pelo site e garantiram nunca terem visto uma suposta vítima tentando impedir o acesso à provas, que segundo essa vítima poderia atrapalhar a vida de Neymar. 

Especialistas dizem que mesmo sem entregar as provas, o delegado deve tentar suprir os elementos com outras atitudes. Uma delas é solicitar a quebra do sigilo telefônico de Najila e Neymar. Outra é conseguir imagens de segurança. Essas já foram adquiridas pela polícia francesa, que garante que colaborará com o caso. 

Não entregar as provas que anunciou ter não significa a desconstrução da palavra da modelo, afirma Fernando Castelo Branco. Além disso, Najila havia feito uma promessa à polícia de entregar o seu aparelho telefônico. 

Com tudo isso, de acusadora, ela pode passar a acusada. Uma das possibilidade é que, se Neymar for declarado inocente, Najila possa ser acusada de falsa acusação de crime. A modelo não tem ensino superior, o que a obrigaria a ficar com outras presas em presídios comuns, em um caso de prisão.