A seleção brasileira encarou o time da França na tarde deste domingo, mas foi derrotada e está fora da Copa do Mundo Feminina, o time comandado por Vadão bem que se esforçou, mas as francesas foram melhores.
Assim que o juiz encerrou a partida, Marta foi às lágrimas e fez um emocionante desabafo quando estava deixando o campo do estádio Océane, em Le Havre. Ela, que é considerada a melhor jogadora do mundo, ficou emocionada e cobrou uma continuidade da modalidade no Brasil.
A equipe da Globo perguntou se esta Copa do Mundo foi a mais importante para o futebol feminino no Brasil e Marta disse que sim, mas fez questão de ressaltar que ela e algumas colegas jogadoras, estão quase na hora de se aposentarem e uma nova geração precisa surgir.
A jogadora explicou que o momento é muito especial para o futebol feminino, mas é preciso valorizar mais. A camisa 10 disse que toda jogadora precisa estar pronta para jogar não só os 90 minutos, mas também 30 da prorrogação, como aconteceu neste domingo.
“É isso que peço para as meninas: não vai ter uma Marta pra sempre, não vai ter uma Formiga pra sempre, não vai ter uma Cristiane pra sempre. O futebol feminino depende de vocês“, desabafou a craque da seleção feminina de futebol.
Ainda segundo Marta, a seleção brasileira deu o melhor e foi uma ótima partida, porém, ficou faltando a vitória e o Brasil virá mais cedo para casa. O Brasil perdeu na prorrogação por 2 a 1, sendo que no tempo normal ficou em 1 a 1. Resta saber se agora o futebol feminino continuará sendo prestigiado, ou se voltará a fazer sucesso apenas na próxima Copa do Mundo.