Neste último final de semana, um caçador morreu após ser atingido por um tiro da arma que estava usando para abater alguns animais. O caso aconteceu na cidade de Nova Ubiratã, que fica a cerca de 500 quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso.
A polícia está investigando o caso, mas acredita que o sujeito perdeu o equilíbrio e caiu de uma altura de 3 metros, sendo que neste momento a arma teria disparado e o tiro acertou o sujeito.
O caçador de 60 anos já foi identificado, ele se chamava Luiz Vizolli e a família ficou em choque quando recebeu a notícia. A Polícia Militar acredita que o tiro tenha sido feito de forma acidental, pois o homem estava em uma propriedade rural que é muito utilizada por quem deseja caçar. Esta propriedade fica bem às margens da MT-140, próximo a um trecho que dá acesso à cidade de Vera.
Quando o caçador foi encontrado, já sem vida, estava caído próximo a uma estrutura feita de madeira, as pessoas na região chamam este local de ‘poleiro’. Trata-se de uma estrutura de 3 metros de altura, onde os caçadores ficam escondidos e assim podem observar melhor os animais que desejam abater.
Um amigo do caçador morto contou que algumas horas antes esteve no local com a vítima, mas depois saiu de lá. Quando retornou ao local, encontrou Luiz já sem vida. A polícia fez um levantamento preliminar que indicou que a bala atingiu a vítima na altura das costas.
Para os investigadores da Polícia Civil, o caçador deve ter se desequilibrado, caiu de cima da estrutura e a arma disparou, acertando-o. Ele usava uma espingarda calibre 36.