Os custos de vida como energia elétrica, alimentação e aluguel estão atualmente muito elevados em determinados países. Esse fator acaba dificultando a sobrevivência, principalmente de pessoas que estão desempregadas.
Sabendo disso, a jovem Jessie Lipskin teve um brilhante ideia para conseguir ter sua casa própria: construir por conta dela. Jessie sabia desde o início que a tarefa não seria nada fácil, mas resolveu ir até o final em seu objetivo, que iria necessitar de muito dinheiro.
Mas Jessie não estava à procura de uma casa convencional e decidiu inovar. Ela comprou um ônibus velho e optou por construir o lar dentro do veículo, fato que tornava ainda mais complicado o seu trabalho, já que havia muita inclinação: “os ângulos do ônibus e as janelas de estilo inclinadas tornavam difícil projetar o melhor layout possível e o trabalho em madeira curvada”.
Além da questão de inclinação do ônibus, a mulher achou ainda outros empecilhos em seu projeto, sobre as pessoas para ajudar no trabalho: “não tenho experiência com encanamento, elétrica, carpintaria necessária “.
Apesar de todos os obstáculos, Jessie estava decidida e nada a faria parar a transformação, que não seria nem um pouco rápida.
O projeto demorou cerca de 3 anos para ser finalizado e houve muito trabalho envolvido. Além disso, Jessie precisou gastar aproximadamente 70 mil dólares, que equivale a cerca de 267 mil reais. Mas todo o esforço valeu a pena e a mulher conseguiu o que queria.
O ônibus ficou totalmente renovado e com tudo que era preciso para que uma pessoa conseguisse viver, sala, quarto, cozinha, banheiro. Além conseguir a casa que almejava, Jessie agora pode viajar dentro de casa.