Vídeo mostra mágico pedindo socorro antes de se afogar, logo após ser jogado no rio

PUBLICIDADE

A morte de um mágico indiano está chamando a atenção de pessoas no mundo todo, ele foi jogado no rio Hoogly, em Calcutá e deveria ter escapado, só que o truque deu errado e o homem de 41 anos perdeu a vida.

Conhecido por todos como Mandrake, o mágico adorava usar um visual psicodélico e chegou a dizer antes de morrer: “Se eu escapar, vai ser mágico. Se eu não conseguir, vai ser trágico”.

Algumas pessoas próximas ao mágico estavam preocupadas, pois em 2013 ele já havia enfrentado problemas neste mesmo rio, onde ficou dentro de uma gaiola, mas felizmente conseguiu fugir. Neste truque, havia uma portinha na gaiola, só que a multidão que foi ao local assistir, acabou descobrindo e quando o mágico saiu do rio, foi duramente criticado.

Mandrake gostava de se exibir nas ruas de Calcutá, uma das maiores cidades da Índia, só que no domingo passado, as coisas não saíram conforme o esperado e ele perdeu a vida. Ele seguiu em um barco até certa altura do rio e às margens uma multidão estava atenta a tudo. Os ajudantes do mágico amarraram ele com as correntes, depois usaram cordas para prender os pés e também as mãos.

Um guindaste puxou o mágico e o colocou dentro do rio, para que pudesse escapar em poucos minutos. A correnteza estava forte e depois de alguns minutos embaixo d’água, sem dar sinais de vida, a equipe de emergência foi acionada, já que não havia nenhum mergulhador no barco.

A capitania dos portos alegou que o mágico começou sua apresentação uma hora e meia antes do que estava combinado e também não explicou claramente o que pretendia fazer. Só depois de 15 minutos que o mágico havia sido colocado no rio é que a polícia foi informada.

O Fantástico exibiu um vídeo do mágico indiano pedindo socorro antes de se afogar. As imagens mostram ele soltando as mãos e pedindo ajuda, mas foi levado pela água. O corpo de Mandrake foi encontrado 30 horas depois.