Mulher se diz dona do sol, consegue documento e quer cobrar pelo seu uso

PUBLICIDADE

Diariamente nos deparamos com as mais diversas notícias na internet, sejam boas ou ruins. Algumas chegam a ser totalmente absurdas e inacreditáveis, se tornando até engraçadas, como é o caso da mulher que está afirmando a todo o mundo que é dona do sol, fato que tem causado estranheza.

Maria Angeles Duran, tem 59 anos e mora em uma cidade da Espanha. Ela voltou a se tornar assunto nas redes sociais após querer reivindicar dinheiro das pessoas que estiverem utilizando o sol e até possui documentos registrados que a mostram com sendo a dona oficial da estrela. 

Tudo começou quando Maria descobriu que um empresário americano conhecido por Dennis Hope havia conseguido tomar posse em cartório da lua e de alguns planetas do sistema solar, como Júpiter e Marte. Foi então, no ano de 2010, que ela começou a correr atrás de sua papelada a fim de conseguir se apropriar do sol.

Ela foi a um cartório da cidade onde mora e por mais estranho que pareça, conseguiu toda a documentação que precisava em 2012 para se considerar dona da estrela. Maria chegou a anunciar parte do astro em uma plataforma de vendas online, mas foi expulsa por seu anúncio considerado no mínimo absurdo.

Nos papéis conseguidos pela espanhola, estava escrito:“O espaço exterior…não está sujeito à apropriação nacional por reivindicação de soberania,Nada sobre a propriedade individual!”. Maria chegou a cobrar 1 euro por cada pedaço do sol. Não se sabe se alguém chegou a “comprar” alguma parte da estrela, mas o caso gerou muita repercussão, principalmente depois que foi postados nas redes sociais.