Flamengo aceita abrir o cofre e pode investir pesado em zagueiro da Europa

PUBLICIDADE

Marcos Braz, vice-presidente da equipe do Flamengo, tem se dedicado para fechar com novos reforços e deixar o elenco completo para que o treinador Jorge Jesus possa ter tempo para trabalhar o time para as competições na segunda metade da temporada.

A Proposta

Diante desse cenário, brevemente o Rubro-negro deverá anunciar mais uma aquisição para compor a estrutura do clube. Segundo fontes, um defensor está chegando na Gávea e a expectativa é de que será anunciado em pouco tempo.

O alvo da vez é o zagueiro Jemerson, do Mônaco. Segundo informações do jornalista Rafael Mello, o Rubro-negro já aprovou o defensor e ofereceu cerca de 4,5 milhões de euros pelo jogador, em torno de 19,7 milhões de reais na cotação atual.

Fator Dificultador

Até o momento, o único fator que está dificultando a transação é que o Mônaco está querendo mais 1,5 milhões de euros pelo atleta, o valor gira em torno de 6,3 milhões de reais. O valor total desejado pelo Mônaco para vender Jemerson totaliza 6 milhões de euros (R$ 26 milhões).

Porém, o clube da Gávea tenta articular para que a venda do jogador seja pelo valor que foi oferecido. A equipe do Mônaco não conta mais com o defensor para a atual temporada. Jemerson deseja voltar para o Brasil e seu destino provável é o Rubro-negro.

O atleta acredita que, atuando no futebol brasileiro e em uma equipe que disputa os principais campeonatos continuamente, obterá uma visibilidade mais ampla e terá chances maiores de ser convocado para atuar na Seleção Brasileira, do atual técnico Tite.