Quem viveu nos anos 90 provavelmente teve a oportunidade de assistir o clássico Castelo Rá-Tim-Bum, um dos programas infantis de maior sucesso na época. Estreado pela TV Cultura no ano de 1994, o programa tinha foco humorístico e educativo, se tornando um dos mais queridos até hoje, tendo sido reprisado várias vezes pela emissora.
Castelo contou com a participação de grandes nomes da televisão brasileira, como a renomada Rosi Campos, que fazia o papel da querida Morgana. O programa também foi palco para diversos personagens mirins, como Biba (Cinthya Rachel) e Pedro (Luciano Amaral), que ganharam fama pelos seus papéis no programa.
Outro personagem que se destacou no seriado foi o pequeno Zequinha, interpretado pelo ator Fredy Allan Galembeck, que na época das gravações tinha apenas 9 anos de idade, mas já demonstrava um grande talento quando o assunto era atuação.
Após o término do programa, Fredy continuou sua carreira como ator. Ele participou de trabalhos como a minissérie Direito de Vencer, exibida pela Rede Record em 1997 e o filme Os Amigos, de 2013
Em 1993, Fredy recebeu o prêmio da categoria Ator Revelação da Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo por sua atuação no espetáculo A Fuga do Planeta Kiltran.
É assim que Fredy Állan está, 25 anos depois do fim de Castelo Rá-Tim-Bum:
Hoje, o artista ainda segue carreira como ator e também é professor de teatro em São Paulo, fazendo muitas apresentações de peças pelo país.