A Globo já está pensando no futuro do Jornal Nacional, que há um bom tempo é comandado por William Bonner, mas a emissora já estaria analisando alguns nomes que poderiam substituir o jornalista. Segundo o portal Na Telinha, o mais cotado para assumir o cargo até o momento é Dony De Nuccio.
Se antes era raro ter um debate para ver quem substituiria Bonner, agora esta é uma conversa que tem se tornado cada vez mais frequente na cúpula do jornalismo da Globo e nas últimas reuniões até chegaram a cogitar que seja estipulado um prazo para que a bancada do Jornal Nacional ganhe um novo âncora e isto pode acontecer dentro de três anos.
A intenção é que nas próximas eleições à Presidência da República, o JN já contasse com um novo apresentador, só que a Globo foi procurada para comentar sobre o caso e negou tudo.
A suspeita é de que o Jornal Nacional esteja ficando ultrapassado e já não basta ficar mudando o cenário, agora a mudança teria que ser mais radical para conseguir rejuvenescer a atração.
Dony De Nuccio tem 35 anos e tem conquistado muitos elogios dentro da emissora. Antes, quem era o queridinho na Globo era Evaristo Costa, mas ele acabou saindo e agora está com novos planos. Outro nome cogitado para ficar no lugar de William Bonner é o de Rodrigo Bocardi, que tem feito um tremendo sucesso no Bom Dia São Paulo.
Mas nesta disputa, Dony De Nuccio estaria levando vantagem. Ele estreou na Globo em 2011, depois foi para a Globo News, mas em 2017 foi convidado para o Jornal Hoje. Dony é economista, já trabalhou no mercado financeiro, tem ótima dicção, postura, é querido pelos colegas e futuramente pode assumir o Jornal Nacional.