O chef de cozinha Henrique Fogaça é conhecido por ser um dos jurados do reality show MasterChef Brasil, exibido pela TV Bandeirantes. No entanto, nesse final de semana, o nome de Henrique Fogaça ficou entre os assuntos mais comentados do país.
Mais tarde, ele apareceu abraçado com duas freiras e usando uma camisa em que mulheres vestidas de freira dão um beijo lésbico. O registro aconteceu em Roma, na Itália, um dos redutos mais católicos do planeta e onde fica o Vaticano. Fogaça, então, sofreu um duro castigo por parte dos internautas. Diversos deles começaram a atacar o chef.
O nome do colega de trabalho de Ana Paula Padrão chegou, inclusive, a ficar no topo do Twitter. Ele foi acusado, entre outras coisas, de ser preconceituoso com a religião católica. As críticas foram tantas que Henrique decidiu apagar a foto de sua rede social, além de dizer que é uma pessoa do bem.
Aproveitando-se da ingenuidade das irmãs em Roma, o famoso cozinheiro Henrique Fogaça desrespeita nossa fé, inclusive dentro da Igreja de S. Pedro.
Ah, mas eles só querem respeito… pic.twitter.com/HtdgApfzDZ
— Pe.Silvio R. Roberto (@PeSilvioRoberto)
Veja abaixo um vídeo publicado por Henrique Fogaça em que ele nega que tenha sido preconceituoso com a igreja católica. Nas imagens, ele diz que fez amizade com as freiras e que ambos tiraram selfies juntos:
Mesmo após a publicação do vídeo, Henrique continuou sendo criticado. Alguns dos seguidores disseram que iriam dizer onde ele trabalhava e não iriam mais aos seus restaurantes.
Nos comentários feitos no Youtube, por exemplo, Fogaça continua sendo muito atacado. “Pisou feio na bola, meu filho!!! Quanto menos vc falar, melhor”, disse um internauta. “Segundo o Henrique Fogaça, preconceito é só contra gays. Fogaça é o típico revolucionário de condomínio fechado”, disse outro internauta. Já outro, em deboche às justificativas do apresentador do MasterChef, disse: “Já olhou para uma pessoa é perguntou oque passa pela cabeça dela ?”.