Neste domingo (30), diversas ruas do país foram tomadas por pessoas que manifestaram publicamente seu apoio ao ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro. O ministro foi alvo de uma reportagem onde divulgaram diversas mensagens comprometedoras enquanto ele comandava a operação Lava Jato.
As ruas do país foram invadidas por uma multidão de pessoas que levavam cartazes, bandeiras e gritavam palavras de apoio ao ex-juiz, famoso mundialmente por ter condenado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Emocionado com a atitude das pessoas, e dando um parecer de tudo o que estava acontecendo nas ruas, Sérgio Moro publicou uma nota em seu perfil no Twitter, no qual demonstrou todo o seu carinho pelas pessoas que foram as ruas nas manifestações.
“Eu vejo, eu ouço, eu agradeço. Sempre agi com correção como juiz e agora como ministro“.
Eu vejo, eu ouço, eu agradeço. Sempre agi com correção como juiz e agora como Ministro. Aceitei o convite para o MJSP para consolidar os avanços anticorrupção e combater o crime organizado e os crimes violentos. Essa é a missão. Muito a fazer.
— Sergio Moro (@SF_Moro) June 30, 2019
Outros pedidos dos manifestantes
Além do apoio a Sérgio Moro, as pessoas também exibiam cartazes que apoiavam o pacote anticrime elaborado pelo próprio ministro. Além disso, muitos cartazes se diziam favoráveis as medidas adotadas pelo presidente Jair Bolsonaro e seu decreto sobre a posse de armas.
Muitos também exibiam cartazes apoiando a CPI do Lava Toga e a continuidade da operação Lava Jato. Muito bonecos infláveis de Sérgio Moro vestido de superman e de Lula vestido de presidiário foram levantados pelos apoiadores, marcas registradas em todas as manifestações em apoio a Moro e Bolsonaro.