Um homem morreu após sofre um grave acidente de carro na manhã de domingo. De acordo com a polícia, a fatalidade aconteceu por volta das 8h na Rota 40, na cidade de Rawson, em San Juan, na Argentina. A vítima foi identificada como Mariano “Nani” Castro, de 24 anos, um jovem boxeador promissor e atual campeão amador leve argentino.
As primeiras investigações feitas pela polícia no local, apontaram que o jovem estava a bordo de um Fiat Uno, quando de repente perdeu o controle o veículo e bateu em um poste de energia. O lutador foi socorrido e levado às presas para uma unidade médica na localidade, mas morreu assim que deu entrada no hospital.
O lutador começou sua carreira aos seis anos no kung fu, após alguns anos já com 12 anos ele começou a lutar kickboxing até seus 16 anos. Porém, dois anos depois aos 18 anos ele se apaixonou pelo boxe e começou seu crescimento meteórico em atividade, em sua terra natal, San Juan.
O lutador três dias antes de sua morte, ele se tornou campeão argentino na categoria leve após derrotar no primeiro raud o lutador Formosaño Santiago Sanabria, em Corrientes. No ano de 2018, o lutador deu uma entrevista para um canal de TV local e disse que ia adorar participar dos Jogos Olímpicos e seu maior sonho era morar nos Estados Unidos.
“Eu adoraria lutar nos Jogos Olímpicos e ganhar o ouro, meu grande sonho é ser boxeador profissional e morar nos Estados Unidos“, disse ele em entrevista à TyC Sports.
A morte do lutador causou uma grande começão na sua cidade. Até o governador da cidade de San Juan, Sergio Uñac, expressou suas condolências nas redes sociais. “Lamentamos a morte do campeão argentino de boxe leve de San Juan, Mariano Nani Castro, acompanhamos toda a sua família neste momento de profunda dor”, escreveu o govervador em sua conta no Twitter.
Através de uma nota, a San Juan Boxing Federation, lamentou a morte do atleta e escreveu: “nossos sentidos pêsames para a família Castro pela morte do nosso grande campeão Mariano Nani Castro. Você sempre ficará em nossos corações, você nos fez muito feliz”.