A deputada federal Flordelis é um dos nomes mais conhecidos do país. No entanto, nas últimas semanas, a vida dela virou um tremendo turbilhão de acontecimentos. Isso porque o marido dela, Anderson do Carmo, acabou sendo assassinado. Desde a morte do homem, que era pastor, a deputada deu muitas entrevistas falando sobre o tema.
Flordelis, no entanto, teve suas entrevistas analisadas por um importante perito, Vitor Santos. Ele ouviu as falas da deputada e garante que parte das respostas que ela tem dado à imprensa são evasivas e, ao mesmo tempo, dissimuladas. Isso significa que, segundo o perito, em alguns momentos, o comportamento da esposa de Anderson do Carmo é o de tentar alterar um pouco o curso da realidade.
Conforme dito pelo especialista e repercutido pelo site O Buxixo Gospel, a pastora evangélica, durante suas entrevistas apresentou, uma ferramenta verbal que, em alguns momentos, auxiliava no ganho de tempo enquanto se pensa numa resposta.
Esse tempo é usado para pensar em algo mais adequado ou em algo que haja sentido. Ainda de acordo com o perito, o método de linguagem formal, em certos momentos da entrevista, não é comum em ocasiões onde é esperado uma reação mais voltada para o lado emocional e espontânea da pessoa em questão.
Já sobre Fabrício Queiroz, que recentemente virou assunto pelo elo com o filho do presidente, Flávio Bolsonaro, o perito cita o fato dele fazer expressões faciais, especialmente com a boca. Essas expressões, de acordo com ele, indicariam a vontade de tentar esconder alguma coisa das outras pessoas.