Neste domingo, 7 de julho, o apresentador Fausto Silva, o Faustão, fez o seu primeiro programa, desde a divulgação do vazamento de conversas que envolveriam o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Havia a expectativa para que o maior salário da televisão brasileira falasse alguma coisa a respeito da situação.
A expectativa é até explicada pelo fato de que, constantemente, Fausto usa sua atração para fazer comentários políticos. O comunicador dá sua opinião sobre os mais variados temas e, no geral, é aplaudido pelo seu público.
No vazamento, Faustão elogiaria o trabalho de Sérgio Moro, porém daria instruções para melhorar a comunicação da Operação Lava Jato, que apura casos de corrupção no Brasil.
De acordo com o relato feito por Moro a Dellagnol, Faustão aproveitou a conversa para dar conselhos aos responsáveis pela investigação: “Ele disse que vcs nas entrevistas ou nas coletivas precisam usar uma linguagem mais simples. Para todo mundo entender”, escreveu o atual ministro da Justiça. Consultado por VEJA, o apresentador confirmou o teor da conversa.
O apresentador também confirmou a história para a TV Globo.
Apesar de toda a repercussão do caso, diferente do que muitos acreditaram, Fausto não citou em nenhum momento do seu programa o caso do vazamento. Ele, inclusive, apareceu com um casaco vermelho.
To vendo Faustão por conta da treta e nada dele falar do Moro. Que morte horrível! pic.twitter.com/IiGIkIpaMG
— Rapha.L 13 (@RaphaCRF3) July 8, 2019
Algumas pessoas, por meio das redes sociais, criticaram a situação. “Pensei que ele daria uma resposta ao público, pensei errado”, disse um dos internautas ao comentar a situação.