Mauro Naves já não trabalha mais na Globo, a emissora decidiu demitir o jornalista após o envolvimento dele no caso Neymar, em que o jogador foi acusado de abuso por Najila Trindade. Segundo o site ‘Notícias da TV’, o repórter, que há mais de 30 anos estava na emissora, foi suspenso de seu trabalho desde o dia 5 de junho, quando deixou de participar da cobertura da Copa América.
O jornalista recebeu a punição por ter sido intermediador entre uma tentativa de acordo entre um dos ex-advogados de Najila e o jogador do PSG. A Globo chegou a enviar uma nota ao ‘Notícias da TV’, informando que a demissão do jornalista foi realizada de forma amigável.
“O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração“, informou a emissora no comunicado.
Quando foi lida uma nota ao vivo no Jornal Nacional, a alegação foi de que Mauro Naves estava sendo afastado do seu trabalho por ter fornecido o telefone do pai de Neymar ao advogado José Edgar Bueno, que, na época, era advogado de Najila. O jornalista teria negociado em troca do número do telefone, uma entrevista exclusiva. Para a Globo, esta atitude do jornalista fere as normas da empresa e o que ela espera de seus profissionais.
Após esse episódio, Najila Trindade trocou de advogado por algumas vezes, enquanto Mauro Naves ficou afastado do trabalho, esperando a decisão da emissora, que agora definiu que ele deveria mesmo ser demitido.