A última da Juventus por um favorito de Cristiano Ronaldo

PUBLICIDADE

A Juventus estava sendo uma das equipes mais fortes desse mercado de transferências. Porém, a diretiva ‘bianconera’ estagnou em um negócio que parecia feito e a situação agora seria mais complicada. A Juve teria acertado com o jogador, mas travou no acordo com o Ajax, o atual detentor do passe de Matthijs De Ligt.  

Mino Raiola confirma negociações

O zagueiro holandês, de 19 anos de idade, foi muito falado para reforçar alguns times como Barcelona, PSG ou Manchester United. Porém, a entrada da Juventus afastou todos os interessados, convencendo o jogador, capitão do Ajax, como o representante do craque revelou.

“De Ligt tem um acordo com a Juventus e espera que o Ajax encontre em breve um acordo com o clube”, falou Mino Raiola, agente de Matthijs De Ligt, ao jornal holandês De Telegraaf sobre o acordo do mercado de transferências que deve levar o defensor para Turim. No momento, porém, o Ajax não considera adequada a oferta da Juventus que, segundo a imprensa holandesa, seria de apenas 50 milhões de euros, sem bônus.

Decisão nas mãos do Ajax

Mino Raiola revelou que está feito o acordo entre De Ligt e a Juve, mas falta ainda convencer o time holandês. Ou seja, está tudo nas mãos do Ajax e a situação da Juve se complica, quando todos já davam o negócio como finalizado.

Enquanto isso, De Ligt tem o interesse de outros clubes, incluindo o Barcelona, e tem data de regresso para se juntar no Ajax. Por agora, Mino Raiola descartou a possibilidade de que De Ligt não aparecesse nos treinamentos, enquanto aguarda novidades sobre seu futuro. “O jogador só espera que a Juventus e o Ajax mostrem disposição para sair dessa situação e encontrar um acordo rapidamente. Os acordos foram feitos com Matthijs e agora cabe ao Ajax”, explicou o agente.

Ainda de acordo com o De Telegraaf, o motivo do atraso no fechamento do acordo teria que ver com as diferenças nos valores, que até já estariam falados desde o ano passado, por um valor entre os 45-50 milhões de euros. Porém, esse acordo não seria mais válido para o Ajax, que agora exigiria mais dinheiro pelo jogador.