Atualmente muitas celebridades se sentem seguras para falarem abertamente sobre sua orientação sexual, entretanto, algumas delas optaram por manter esse detalhe em segredo por muitos anos.
O principal motivo sempre foi o preconceito em todas as áreas, principalmente a profissional. De acordo que os pensamentos foram mudando e a sociedade passou a encarrar homossexualidade de outra forma, eles passaram a não se importar mais se os outros sabiam ou não de sua sexualidade.
Abaixo é possível conhecer treze desses famosos que revelaram sua orientação sexual apenas após os 35 anos, alguns deles, já com mais de 50.
Marco Nanini
O ator da TV Globo que atualmente integra o elenco da novela A Dona do Pedaço, e que ganhou enorme fama como o Lineu de A Grande Família, assumiu que é gay em 2011, durante uma entrevista à revista Bravo. No ano da revelação, Marco tinha 63 anos e declarou que revelar algo tão pessoal publicamente foi um ato político.
Sara Ramirez
A atriz ficou no elenco de Grey’s Anatomy por quase dez anos, interpretando uma personagem bissexual. Na vida real, Sara revelou, aos 41 anos, que não é só sua personagem: ela também é bissexual.
Ricky Martin
O cantor pop conhecido mundialmente e que integrou o fenômeno Menudo, chegou a ficar noivo de uma famosa, mas em 2010, aos 38 anos de idade, decidiu revelar que é gay e que se sente muito abençoado por ser a pessoa que é. Ricky está casado desde 2014 e teve uma filha com o marido. Antes do casamento Ricky já era pai de dois garotos gêmeos.
Luiz Fernando Guimarães
O ator conhecido pela série Os Normais e pelo papel de Super Sincero em um quadro do Fantástico, revelou em 2015, aos 65 anos, que era gay e que estava casado com Adriano Medeiros desde 2004.
Ellen Degeneres
A atriz, comediante e apresentadora de TV nos Estados Unidos, assumiu ser lésbica em 1997, quando tinha 38 anos. A revelação foi em tom de humor durante um quadro do programa de Oprah Winfrey. Apesar da repercussão do caso, na época, o mundo ainda não tinha uma mente tão aberta e a apresentadora chegou a declarar que acredita que perdeu seu emprego por se assumir lésbica. Anos depois ela se firmou como apresentadora de talk show e hoje é uma das mais conhecidas e respeitadas do mundo na área.
Sir Ian McKellen
O Magneto de X-Men assumiu ser homossexual aos 49 anos, no final da década de 80. Hoje ele é um dos mais conhecidos ativistas da causa LGBT do mundo dos famosos, e está com 80 anos.
Daniela Mercury
Após alguns casamentos heteros e cinco filhos, Daniela assumiu ser lésbica em 2013, quando tinha 48 anos. Desde então está casada com Malu Verçosa e as duas estão juntas até hoje.
Cyntia Nixon
A atriz famosa pela série Sexy in the City, revelou em 2010, aos 38 anos, que era lésbica e que estava namorando com Christine Marinoni.
Jodie Foster
A atriz nunca desmentiu os rumores sobre seu interesse por mulheres, mas foi somente em 2013, aos 50 anos, que Jodie decidiu assumir a homossexualidade durante um discurso do Globo de Ouro.
Pepê e Neném
Sucesso nos anos 90 como cantoras, as irmãs gêmeas se assumiram como lésbicas em 2015, quando tinham 37 anos. Hoje elas possuem esposa e já têm filhos.
George Takei
O ator conhecido mundialmente por Star Trek assumiu publicamente que é gay no ano de 2005, quando já tinha 68 anos.
Holland Taylor
A atriz que ficou bastante famosa pela série Dois Homens e Meio, declarou em 2015, aos 73 anos, que é lésbica.