O presidente Jair Bolsonaro comemorou o resultado da votação em primeiro turno da PEC da Nova Previdência, nesta quarta-feira (10). O chefe do Executivo usou o Twitter para agradecer aos deputados que votaram a favor da reforma e, especialmente, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
“Cumprimento a Câmara dos Deputados, na pessoa do seu Presidente @RodrigoMaia, pela aprovação, em 1° turno (379×131), da PEC da Nova Previdência. O Brasil está cada vez mais próximo de entrar no caminho do emprego e da prosperidade”, escreveu Bolsonaro.
O Twitter é uma das principais ferramentas de comunicação de Jair Bolsonaro desde a época da campanha eleitoral. Após ser eleito, continua usando bastante a ferramenta.
A Nova Previdência estabelece algumas mudanças no sistema previdenciário do Brasil, que vem sendo alvo de análises e críticas nos últimos anos. Boa parte do orçamento anual é abocanhado pela Previdência e isso impede investimento em outras áreas.
No primeiro turno de votação, a proposta recebeu 379 votos favoráveis e apenas 131 contra. Eram necessários 308 votos para quem fosse aprovada. Como altera a Constituição, a PEC da Nova Previdência precisa ser aprovada em dois turnos na Câmara e no Senado.
– Cumprimento a Câmara dos Deputados, na pessoa do seu Presidente @RodrigoMaia, pela aprovação, em 1° turno (379×131), da PEC da Nova Previdência. O Brasil está cada vez mais próximo de entrar no caminho do emprego e da prosperidade. 👍 🇧🇷
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) July 10, 2019
Muitos seguidores de Bolsonaro o elogiaram. “Parabéns presidente, eu sei o quanto o senhor lutou por essa previdência desde a sua pré-candidatura e a popularizou, conscientizando muitos da sua necessidade. Hoje viramos reféns de um congresso que atrasa o país e luta pelas vantagens de outrora. O Brasil avança, forte abraço”, escreveu um.
“Meus parabéns para o Presidente Jair Bolsonaro, se você não tivesse ganho as eleições nada estaria acontecendo, Ministro Paulo Guedes, pelo seu belo trabalho no Ministério, Câmara dos Deputados por exercer sua função constitucional, e ao Brasil pela vitória”, postou mais um seguidor.