×
Logo SimpleAds

Urgente: barragem se rompeu na BA e causou grande estrago

PUBLICIDADE

Uma barragem se rompeu na manhã desta quinta-feira (11) na cidade de Pedro Alexandre, que fica cerca de 435 quilômetros de Salvador, na Bahia. A Defesa Civil alegou que as fortes chuvas que caem na região do Rio do Peixo contribuíram muito para que a barragem fosse rompida. A lama invadiu o povoado, no distrito de Quati.

Ainda não há informações sobre o tamanho da barragem, a quem ela pertence e nem qual o conteúdo. Por conta da lama, as estradas estão intransitáveis, dificultando o atendimento à população. A rodovia, que foi invadida pela lama, é a BR-235, que faz ligação entra a Bahia e Sergipe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a coordenadora da Defesa Civil da cidade, Carla Leão, algumas casas que ficam no povoado foram tomadas pela lama. Ainda não conseguiu contato os moradores, porque o povoado está ilhado e inacessível.

A Defesa Civil do local afirmou que o Corpo de Bombeiros de Paulo Afonso foi acionado para ajudar na região que foi vítima do rompimento da barragem. A coordenadora da Defesa Civil também falou que a maior preocupação no momento é com a cidade de Coronel João Sá, que fica localizada na rota em que a lama está indo. A prefeitura já está fazendo o trabalho de transferência dos moradores, levando-os para abrigos,

Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, na cidade de Pedro Alexandra há cerca de 16.695 moradores e em Coronel João Sá há cerca de 17,066 moradores. As cidades são separadas por aproximadamente 33km,

O prefeito de Coronel João Sá, Carlinhos Sobral, por conta do rompimento da barragem as pessoas correm grande risco se permanecerem em suas casas. 

O prefeito Carlinhos sobral pede para que a população procure ajuda e disponibilizou em sua rede social um número de emergência e nomes de escolas que estão disponíveis para acolher a comunidade.

Segundo informações da prefeitura, os bairros que estão correndo risco de serem atingidos são: Beira Rio, Bonfim, José Antônio dos Santos, Santo Antonio, Galo, Barroquinha, além dos que estão próximos ao Rio do Peixe.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.

publicidade