Morreu neste sábado, dia 13, Farid Zidane, ele era irmão do ex-jogador Zinedine Zidane, inclusive o Real Madrid divulgou um comunicado informando o ocorrido. Ainda segundo o clube, o técnico deixou a concentração nesta última sexta-feira, alegando motivos pessoais.
No comunicado do Real Madrid, foi informando também que todos os ‘membros da primeira equipe’ do clube respeitaram 1 minuto de silêncio antes de começarem a treinar em Montreal, em memória de Farid Zidane, irmão do técnico.
O Real Madrid não informou qual teria sido a causa do falecimento, mas um jornal esportivo na Espanha divulgou que Farid vinha lutando contra um câncer já há algum tempo e que ultimamente seu quadro vinha só piorando. Como Zinedine Zidane se ausentou devido ao falecimento do irmão, o assistente David Bettoni assumiu a direção dos treinos.
Zidane começou sua carreira como treinador em 2013, mas como auxiliar técnico no Real Madrid, mas após o clube vencer a Copa do Rei e a Champions League, ele assumiu o time B. Como não tinha a certificação exibida na Espanha, ficou afastado por 6 meses do cargo, mas o Real Madrid recorreu da decisão e o ex-jogador voltou.
Todos los miembros del primer equipo del Real Madrid guardaron un minuto de silencio antes del entrenamiento en Montreal por el fallecimiento de Farid Zidane, hermano de nuestro entrenador Zinedine Zidane.
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) July 13, 2019
Em 2016 ele foi anunciado como técnico da equipe principal e faturou o título da Liga dos Campeões da UEFA, passando a ser o único atleta a ganhar 2 títulos neste torneio como jogador e dois como treinador.
O clube fará seu primeiro amistoso nesta pré-temporada no próximo sábado em Huston, Estados Unidos, quando enfrentará o Bayern de Munique e apesar da ausência do técnico nos treinos, o time está tranquilo e bem estruturado.
Por causa da morte do irmão, não se sabe ainda quanto tempo Zinedine Zidane ficará afastado do comando do Real Madrid.