7 Famosas que já sofreram assédio e desabafaram sobre o ocorrido

PUBLICIDADE

Infelizmente o assédio ocorre o tempo todo, e mulheres de todas as classes sociais podem ser alvo a qualquer momento. Algumas famosas já passaram por essa situação e usaram a influência que possuem para desabafar e denunciar o comportamento equivocado de muitos homens.

Quando mulheres famosas falam sobre o assunto, acabam ajudando a conscientizar outras mulheres que não devem se calar diante desse tipo de conduta.

Abaixo segue uma lista com várias celebridades que foram assediadas, mas não se calaram.

Madonna

A rainha do pop já chocou o mundo ao contar a violência que sofreu no começo da carreira e recentemente concedeu uma entrevista para dizer que também foi alvo de assédio por parte de Harvey Weinstein, ex-produtor de Hollywood que já foi denunciado por mais de setenta atrizes.

A cantora disse que ele aproveitou a produção de Na Cama com Madonna, de 1991, para abusar de seu poder e assediá-la o máximo que podia. Madonna ainda salientou que ele era casado na época e que ela não tinha qualquer interesse no ex-poderoso do cinema.

Lupita Nyong’o

Lupita é uma das atrizes de maior ascensão em Hollywood nos últimos anos. A moça contou em entrevista que Harvey Weinstein havia a convidado para ver a projeção de um filme em sua casa, mas lá ele quis fazer massagem na moça. Ciente do que estava acontecendo, ela se ofereceu para massageá-lo e assim conseguiu fugir da casa do ex-produtor.

Débora Nascimento

A atriz brasileira revelou durante participação no programa Encontro, que durante um voo um homem se sentou do seu lado e começou a assediá-la, chegando a lhe esfregar a perna e o braço.

Assustada, a atriz deu uma bronca no homem, mas disse que se sentiu desamparada. Todas as pessoas olharam para ela, inclusive a comissária de bordo, mas ninguém perguntou o que houve ou a apoiou diante do que estava passando.

Greice Santo

A atriz acusou o ricaço Daryl Katz de tê-la assediado e oferecido muito dinheiro e um papel em um filme em troca de passar a noite com ela. Ela não aceitou e o denunciou publicamente. Em sua defesa, o bilionário disse que iria processar a atriz e seu marido, pois, segundo ele, o casal havia tentado o extorquir para não contar a história para a imprensa.

Lexa

A cantora contou que no começo da carreira foi cantar em uma casa de shows e que o DJ disse que era para ela ir atrás das caixas de som para que ele fizesse com ela o que bem entendesse.

Lexa ficou assustada, pois foi a primeira vez que alguém agiu dessa maneira com ela. Por sorte, sua mãe a acompanhava e se colocou a sua frente, levando a filha embora do local.

Xuxa

Durante uma entrevista ao Fantástico, a apresentadora chocou ao revelar que foi vítima de assédio sexual quando era menor de idade. Xuxa não quis dizer nomes ou indicar se a pessoa se tratava de alguém próximo da família, mas confessou que se sentia culpada e envergonhada e não tinha coragem de contar para alguém o que estava acontecendo.

Sandy

A cantora que iniciou a turnê com o irmão Junior, declarou que se sentia mal quando fazia show em eventos grandes, como em feiras agropecuárias e festas do peão de boiadeiro, pois ela era muito nova, entre seus 13 e 14 anos, e os homens, quase todos embriagados, gritavam obscenidades para ela.
A cantora declarou o quanto se sentia desconfortável com a situação.