Denílson de Oliveira Araújo, popularmente conhecido como Denílson Show, foi um grande futebolista brasileiro. Atualmente, o ex-craque é comentarista do programa Jogo Aberto, transmitido pela Rede Bandeirantes de Televisão.
Extrovertido e brincalhão, não é de praxe Denílson se envolver em algum assunto mais sério, que cause polêmica. Mas, quando o ponto se trata da dívida que o Belo lhe deve, o comentarista não hesitou em cobrá-lo seriamente.
Belo deve para o pentacampeão uma quantia de R$ 5 milhões. A dívida contraída, se trata de uma indenização fixada pela Justiça por danos morais. O cantor Belo, teria abandonado a banda Soweto, na qual o Denílson teria comprado os direitos da banda.
O caso já foi julgado pela Justiça, e decidido a favor de Denílson Show. O ex-jogador disparou: “O caso do Soweto, que é lá no passado, já é uma causa ganha. A juíza bateu o martelo e agora é ele ter um pouco de responsabilidade e começar a me pagar. Está nas mãos dele me pagar ou não”.
Não é a primeira cobrança
Este episódio não é o primeiro dessa novela. Denílson já teria cobrado o cantor Belo mais vezes, inclusive em redes sociais, sobre a dívida.
Em 2017, o cantor de samba e pagode Thiaguinho, postou uma foto com Belo, e o craque Denílson Show fez o seguinte comentário: “Só falta aprender pagar quem deve”.
Belo já teria tido problema antes com a Justiça
Não é a primeira vez que o cantor se passa na posição de réu em um julgamento. em 2013, Belo foi acusado de estelionato. Na época, ele não compareceu à delegacia para prestar seu depoimento.
Belo teria pego um empréstimo no valor de R$ 50 mil com a vítima, e, após isso, a vítima não conseguiu entrar em contato mais com o cantor para o quitamento da dívida.