5 monstros que você não sabia que estavam na Bíblia

PUBLICIDADE

A Bíblia é um dos livros mais vendidos em todo o planeta. Para os cristãos, trata de um manual de fé e prática e tem caráter sagrado como sendo a principal fonte de conhecimento a respeito de Deus. Mas, você sabia que existem monstros que a bíblia descreve que realmente podem ter existido? Confira 5 monstros que você não sabia que estavam na Bíblia.

Eles realmente existiram?

1- O Behemoth: esse monstro bíblico é apresentado ao público no livro de Jó. Um dos mais antigos escritos da Bíblia Sagrada. Nos textos em que ele aparece é descrito como sendo uma gigantesca e poderosa criatura com uma longa e destrutiva calda. O texto diz que Behemoth só pode ser dominado pelo próprio Deus. Alguns acreditam que esse monstro realmente existiu e se tratava de um dinossauro, outras vertentes já acreditam que Behemoth, na verdade é um gigante hipopótamo.

2- A primeira besta: o livro de Apocalipse é repleto de descrições de monstros. De acordo com a ordem que eles aparecem, significa que cada uma das trombetas foi tocada e o fim está mais próximo. A primeira besta é um monstro que surge do mar com o soar da primeira trombeta ela é um monstro que possui sete cabeças e nas cabeças dez chifres, seus pés são como os de um urso e sua boca como a de um leão.

 3- A segunda fera: ainda no livro de Apocalipse, podemos conhecer a segunda fera que segundo o livro se elevará das profundezas da terra. Essa fera possui dois chifres e sua voz soa como a de um dragão. De acordo com a bíblia, a missão desse monstro é realizar falsos milagres para que as pessoas fossem encorajadas a adorar o monstro.

4- Gafanhotos de Abaddon: também no livro de Apocalipse, essas criaturas aparecem. Eles são monstros que estão sob o controle de um anjo do inferno denominado Abaddon. Deus de se transformarem, ganham caudas como as de um escorpião, seu rosto ganha forma humana e seus cabelos ficam cumpridos, eles usam coroas de ouro e sua armadura é de um couro impermeável. Suas vítimas eram feridas com sua cauda.

Filhos dos filhos de Deus com as filhas dos homens

5- Nefilins: esse nome aparece pela primeira vez no livro de Gênesis. Nefilins eram o fruto da conjunção carnal entre os filhos de Deus e as filhas dos homens, ou seja, filhos de anjos com humanas. Essa mistura produzia pessoas superdotadas de força e com tamanho surreal. Eles ficaram conhecidos como gigantes.