Na década de 90, Suzana Alves surgiu na TV com a icônica Tiazinha, mas depois de algum tempo ela sumiu da mídia e muitos fãs ficaram sem entender como ela fez tanto sucesso e do nada, simplesmente desapareceu.
Suzana Alves ficou quase uma década afastada da mídia, mas em 2017 retornou à TV e participou do Dancing Brasil, na Record. A partir daí, ela voltou a aparecer mais vezes, para alegria dos fãs.
Atualmente ela interpreta uma esposa ciumenta na novela Topíssima, fazendo par romântico com Eri Johnson. Ela contou que sua personagem vive infernizando o marido e tenta descobrir coisas que nem existe e confessou: “Estou aprendendo muito com o ritmo televisivo, com a dinâmica de gravações por dia. Novela é uma grande escola para o ator“.
Enquanto ficou longe da mídia, a atriz se formou em jornalismo, teve um filho e contou que preferiu dar um tempo na carreira para cuidar de sua vida. Quando começou a viver a personagem Tiazinha, Suzana Alves tinha 18 anos, mas em 2000 ela decidiu parar para não tornar sua personagem decadente.
“Tudo aconteceu eu era muito novinha, tive que trancar a faculdade. Eu não tinha mais rotina nem privacidade”, disse a atriz, contando que fez questão de voltar ao anonimato, pois estava sofrendo com síndrome do pânico e depressão.
Hoje, vivendo uma nova fase, Suzana garante que não voltaria a interpretar Tiazinha e que a personagem ficou mesmo no passado.
Aos 40 anos, a atriz recebe muitos elogios e disse que tem se cuidado muito e comemora o sucesso profissional, sem precisar depender da antiga personagem que lhe tornou famosa no país inteiro. Ela encara com responsabilidade todos os trabalhos, independente do tamanho e estar em Topíssima lhe mostrou que escolheu o caminho certo.