O jogador Filipe Luís deu adeus ao Atlético de Madrid neste último domingo (21), e finalmente fechou um acordo com o Flamengo, mesmo que o anúncio oficial fique por conta de detalhes.
Depois de uma longa negociação que foi arrastada por bastante tempo, desde antes do início da Copa América, o clube finalmente concretizou a contratação do lateral-esquerdo. Ainda não aconteceu o anúncio por causa da troca de documentos e assinatura do contrato que terá validade até 2021.
Durante a despedida do clube espanhol, o lateral-esquerdo da seleção brasileira disse que há conversas avançadas com o clube carioca, porém, evitou qualquer assunto que dê a entender que ele esteja de mudança para o Rio de Janeiro.
“Ainda não assinei o contrato. Temos conversas avançadas, mas ainda não assinei com ninguém. Nos próximos dias tomarei a decisão. Hoje é um dia para agradecer, um dia de despedida, e de deixar as portas abertas. Nos próximos dias falarei sobre o futuro”, afirmou Filipe Luís.
Ainda na entrevista, ele disse que houve sim a negociação e há algumas conversas, mesmo que não haja nada assinado. Ele comenta ainda que quando um time como o Flamengo entra em contato, é preciso escutar.
Despedida do Atlético de Madrid
🔴⚪🔴 | #GraciasFilipe
👕🖊¡Detallazo! Jugadores de la plantilla e integrantes del cuerpo técnico le hicieron entrega a @filipeluis de una camiseta firmada por todos sus compañeros. 😊#AúpaAtleti pic.twitter.com/E75YLMStgJ— Atlético de Madrid (@Atleti) July 21, 2019
A despedida do jogador do clube foi marcada por várias homenagens. Ele estava vestindo as cores do agora antigo clube, recebeu uma placa do capitão Koke e ainda por cima fez algumas fotos com demais atletas. Além do técnico e do dono do clube, também esteve presente no evento a família do jogador que mora na Europa. Filipe Luís deixa o Atlético de Madrid após oito temporadas, 333 partidas e sete títulos conquistados.