A Rede Globo está de luto. Nesta terça-feira (23), o perfil oficial da emissora no Twitter lamentou a morte do jornalista Juarez Soares. Aos 78 anos, ele morreu vítima de um câncer de cólon. Juarez começou a passar mal em sua casa e foi levado às pressas ao hospital. No local, ele não resistiu e acabou falecendo em decorrência da doença.
No Twitter, o perfil da Globo compartilhou uma postagem do Globo Esporte e lamentou o ocorrido. “Nossos sentimentos aos familiares e amigos”, escreveu o perfil da emissora.
Juarez Soares é um dos maiores jornalistas esportivos do Brasil em todos os tempos e construiu uma carreira sólida ao longo de 61 anos – atuava na área desde os 17. Na TV, passou pela Globo, Record, SBT, Band e RedeTV. Deixou este último canal em abril deste ano, após cortes na emissora paulista.
Conhecido como China, Juarez também escreveu livros e trabalhou em diversas emissoras de rádio. O jornalista gravou o especial “Memória Globo”, em que profissionais que passaram ou ainda estão na emissora gravaram seus depoimentos sobre os momentos que viveram no canal da família Marinho.
Nossos sentimentos aos familiares e amigos. 😢 https://t.co/gJngdCWzg8
— TV Globo 📺 (@tvglobo) July 23, 2019
Juarez trabalhou na Globo entre 1974 e 1982 nas funções de repórter e comentarista esportivo. O veterano também atuou na Rádio Globo.
Além da Globo, outros meios de comunicação lamentaram a morte de Juarez Soares. No Twitter, o nome do jornalista aparece nos trending topics – ranking dos assuntos mais comentados. Diversos internautas anônimos lamentam a morte do jornalista.
Internautas famosos, como o jornalista Milton Neves e outros, também postaram mensagens de despedida.