Nesta segunda-feira (22), o Santos Futebol Clube, anunciou contratação de Paulo Autuori como novo diretor de futebol do Peixe. Durante a apresentação Autuori, concedeu entrevista fazendo elogios ao belo trabalho do seu antecessor Renato, que pediu licença do cargo por motivos particulares.
De acordo com a diretoria santista, o ex-diretor de futebol, está enfrentando problemas familiares e por conta disso preferiu se afastar do cargo até a resolução do mesmo. Mesmo distante do clube, Renato vem ajudando a diretoria do Santos na tomada de decisões. Existe grande possibilidade que em breve ele retorne às atividades.
No momento, a continuação do trabalho ficará a cargo de Autuori, que também possuí uma grande vivência no mundo do futebol. Ele será o responsável em fazer a ligação entre a diretoria e a comissão técnica, seu vínculo com o Peixe termina em dezembro de 2020.
O novo contratado deixou claro que seu papel não está ligado à contratação de novos reforços. ”Não estarei envolvido em negociações, quero distância. Não é a minha. A minha é construir, sou homem de equipe. Gestões dirigem equipes transdisciplinares, interagindo o tempo todo”, concluiu Autuori.
Durante a entrevista coletiva na apresentação, o presidente do Santos Jose Carlos Perez, explicou que Paulo vai atuar como membro da diretoria dividindo experiência com o diretor jurídico Pedro Felipe.
Vale ressaltar que apesar da saída de Renato, a base da diretoria santista segue a mesma com os nomes de Gabriel Andreatta que continua no cargo de gerente de futebol e Diogo Castro como coordenador.